- Publicidade -

Um relatório apontou as usinas de carvão e o petróleo como responsáveis por quase metade da poluição do ar nos Estados Unidos. A pesquisa ainda identificou os 20 estados mais poluidores do país e com a pior qualidade do ar.

As informações foram coletadas pela Instituição Natural Resources Defense Council. Muitos dos países inclusos na classificação não causaram espanto, por possuírem usinas há muito tempo.

O problema da poluição nos EUA foi recentemente debatido por causa da Agência de Proteção Ambiental (sigla em inglês EPA), que anunciou novas regras para reduzir os poluentes oriundos das usinas de energia. Porém, a ação não teve apoio da Câmara dos Deputados.

- Publicidade -

Por isso, em parte, este relatório dos estados poluidores foi feito para ajudar a instituição ambiental. Os autores do estudo apoiam os esforços da EPA contra os ataques do Congresso.

Na listagem, Ohio está em primeiro lugar. É um dos principais pólos industriais do país. Sendo que a mineração de carvão foi uma das fontes de renda que mais contribuíram para o estado ter se tornado uma potência industrial.

Recentemente, a Universidade de Ohio divulgou um estudo em que mostrou que a poluição pode causar danos cerebrais e depressão. 

Veja a lista dos 20 estados mais poluídos:

Clique aqui e veja o relatório completo em PDF. Com informações do The Daily Green.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter 

- Publicidade -