- Publicidade -

Três importantes ONGs, a WWF-Brasil, Supereco e Conservação Internacional, se juntaram para publicar a versão brasileira do livro “Investigando a Biodiversidade: guia de apoio aos educadores do Brasil”.

A publicação é direcionada aos professores e educadores que trabalham com crianças e adolescentes. No decorrer de suas 133 páginas a obra traz de forma simples, dinâmica e lúdica conceitos técnicos e apresenta a biodiversidade brasileira.

O livro, que foi lançado primeiramente nos Estados Unidos e fez muito sucesso, teve de ser inteiramente adaptado às condições brasileiras. Por termos uma biodiversidade diferente da americana e maior, um capítulo inteiro foi acrescentado.

- Publicidade -

O intuito da publicação é mostrar às crianças, dentro de sua formação acadêmica, quais são as espécies e fatores que formam e influenciam a nossa biodiversidade. Apesar de ser principalmente voltado aos educadores que lecionam para crianças de 11 a 14 anos, o material não é restrito a eles, contendo atividades e temas que podem ser abordados por crianças menores e, até mesmo, por adultos.

A tiragem inicial é de sete mil exemplares, mas as instituições estão brigando para que essa tiragem aumente e que o livro seja acessível a todos os educadores brasileiros.

- Publicidade -