- Publicidade -

Após 19 anos de espera, foi aprovada pela Câmara dos Deputados a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A lei determina que as empresas que gerarem resíduos devem ser responsáveis pela destinação final adequada.

Diversos fatores se enquadram na questão do destino dos resíduos, portanto, as empresas terão que declarar anualmente os resíduos produzidos e quais foram as soluções elaboradas para que eles tenham o destino correto. Dessa forma as empresas serão fiscalizadas e será possível reduzir a contaminação do meio ambiente.

No dia 24 de maio será realizado o “I Encontro Técnico sobre Gerenciamento de Resíduos”, com o intuito de auxiliar as empresas a se estruturarem para estar de acordo com as normas da nova lei.

- Publicidade -

O evento acontecerá em São Paulo, no Conselho Regional de Química da Quarta Região, e contará com especialistas na área de resíduos industriais. Além disso, a empresa de monitoria ambiental Ag Solve participará do evento demonstrando algumas tecnologias disponíveis no mercado para o cumprimento da legislação, direcionadas para três áreas: tecnologia para chorume, gases e condições meteorológicas.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever através do site, onde também estão disponíveis informações mais detalhadas sobre todo o encontro.

- Publicidade -