- Publicidade -

Galos de briga resgatados em Curitiba ganham nomes de astros da música

A apreensão ocorreu após denúncias de que havia um criadouro clandestino de rinha de galos.

Em Curitiba, 19 galos de briga foram resgatados e adotados. Agora, os animais estão sob cuidados individuais e ganharam nomes de cantores famosos. Conforme informado pela prefeitura local, a apreensão ocorreu após denúncias de que havia um criadouro clandestino onde os galos eram treinados para brigar e usados em apostas.

- Publicidade -

A apreensão foi feita com base na Lei Municipal 13.908/2011, que penaliza quem pratica maus tratos contra animais. Após serem resgatados, os galos permaneceram durante 24 horas em observação para análises de comportamento e condições físicas e sanitárias. Depois deste primeiro cuidado. eles foram disponibilizados para a adoção monitorada.

A lista de interessados incluía especialistas da área ambiental e pessoas ligadas a organizações de defesa animal. A ideia de dar o nome de cantores famosos veio do fato de que agora a única preocupação que esses galos terão na vida será em cantar.

Roberto Carlos foi o nome escolhido para um desses ex-galos de briga. O animal, adotado pela professora de medicina veterinária da Universidade Federal do Paraná, Rita de Cássia Maria Garcia, foi presenteado com o mesmo nome do “Rei” da música. O parceiro de velha guarda, Erasmo Carlos, também foi lembrado, assim como outros grandes nomes da música brasileira, entre eles: Reginaldo Rossi, Cauby Peixoto, Raul Seixas e cantores sertanejos.

Por serem galos treinados para briga, eles não podem voltar ao convívio normal com outras aves. Os galos precisam ser isolados para evitar que ataquem os outros animais da mesma espécie.

- Publicidade -

Redação CicloVivo