Um parque urbano e ecológico deve ser inaugurado até o final de 2013. O espaço, que será abastecido por energia solar, foi anunciado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no último sábado (11).

Batizado de Parque Ecológico Cândido Portinari, o espaço possui 121.670 m². A área verde dará ao paulistano mais opções de lazer, esporte, cultura, contato com a natureza e educação ambiental.

Inicialmente, o novo parque terá ciclovia, pista de caminhada, sanitário e lanchonetes. O estacionamento do local será integrado com o Parque Villa-Lobos, com 500 novas vagas. Também haverá quase um mil quilowatts de energia solar com capacidade para abastecer o parque inteiro e mais 30 casas.

Nesta primeira fase, serão investidos cerca de sete milhões de reais, sendo que mais de cinco milhões serão da parceria do Governo do Estado com a COMGÁS (Companhia de Gás de São Paulo).

O local, que antes era usado como canteiro de obras do Metrô, está localizado na Av. Queirós Filho, zona oeste da capital, ao lado do Parque Villa-Lobos, próximo à estação Villa-Lobos/Jaguaré da CPTM.

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.