- Publicidade -
recicláveis ifood retorna machine
Foto: Divulgação | iFood

A partir deste mês de julho, quem utilizar qualquer uma das Retorna Machines, da Ambipar Triciclo, espalhadas por 10 estados brasileiros, poderá trocar seus pontos por vouchers de descontos de R$ 5 para usar nos pedidos do iFood, dentro das regras do Programa. São 303 postos de coleta com capacidade de recolher, no total, 1 milhão e 212 mil embalagens recicladas ao mês

- Publicidade -

As máquinas estão preparadas para receber embalagens usadas de alumínio, aço, plásticos, longa vida e vidro, que são coletadas e levadas para destinação correta. Como recompensa pelo ato consciente, o cidadão acumula pontos, os tricoins, que dão direito aos descontos no iFood.

“Ao fornecer aos usuários do iFood a oportunidade de trocar suas embalagens recicláveis pelos vouchers de desconto, seguiremos incentivando ações concretas pelo meio ambiente”, afirma Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Ambipar Triciclo, diz que

Como funciona?

reciclagem retorna machine
Máquina que recebe embalagens recicláveis em terminal de ônibus de Salvador. Foto: Luciane Santana

O primeiro passo é fazer uma conta no app ou site Ambipar Triciclo, que vai contabilizar os pontos. Depois, o usuário leva suas embalagens recicláveis até uma das Retorna Machine. Por meio do código de barras, a máquina faz a leitura do material depositado e gera de 5 a 15 tricoins. A partir de 2.500 tricoins é possível resgatar vouchers de R$ 5 de desconto nos pedidos feitos pelo app do iFood. Não é permitido usar mais de um voucher no mesmo pedido.

O mapa de Retorna Machines pode ser consultado no site da Ambipar Triciclo.

- Publicidade -

“Até 2025 temos o compromisso público de reduzir em 50%, em peso, a quantidade de plástico no nosso negócio, e o restante será reciclado”, explica André Borges, diretor de Sustentabilidade, do iFood. “Além disso, desenvolvemos e estimulamos o uso de embalagens sustentáveis e fortalecemos nosso ecossistema com projetos de educação ambiental, descartes corretos e apoio a cooperativas que contribuem com coleta e reciclagem”, completa André Borges, diretor de Sustentabilidade, do iFood.