- Publicidade -

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo dá sequência à operação “Dá licença para o ônibus”. Após inaugurar corredores exclusivos nas duas grandes marginais da cidade, o órgão já anunciou a implantação da faixa segmentada também na Avenida Paulista e na Avenida Doutor Arnaldo.

A pista de ônibus começa a funcionar na próxima quarta-feira (10). Na Avenida Paulista, a faixa da direita, nos dois sentidos, atualmente é preferencial para ônibus. O que muda é que ela se tornará exclusiva e os carros que forem flagrados lá serão punidos com multa e três pontos na carteira do condutor.

Na avenida mais famosa de são Paulo o corredor terá dois quilômetros de extensão, indo da Praça Oswaldo Cruz até a Rua Augusta. O funcionamento será de segunda a sábado, das 6h às 22h. A mudança deverá beneficiar 265 mil passageiros que dependem das linhas de ônibus que passam pela Paulista todos os dias.

- Publicidade -

O corredor da Avenida Doutor Arnaldo, na zona oeste da capital, funcionará de segunda a sexta, das 6h às 22h, e aos sábados entre 6h e 14h. Esta faixa é menor e possui apenas 710 metros, entre a Rua Galeno de Almeida e a Rua Teodoro Sampaio.

No início desta semana, o prefeito Fernando Haddad anunciou que pretende implantar pistas exclusivas para ônibus em todas as avenidas que possuem mais de três faixas. O intuito é priorizar o transporte coletivo na cidade. Com informações do G1.

Redação CicloVivo

- Publicidade -