qualificação Permacultura
Foto: iStock
- Publicidade -

Com foco em uma cidade mais sustentável, a Prefeitura de São Paulo está oferecendo a qualificação de Permacultura. As aulas teóricas e práticas visam o desenvolvimento e aptidão para a construção de projetos sustentáveis em Parelheiros, bairro no extremo da zona sul.

O curso é realizado por meio do projeto EcoaSampa da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Voltado à formação nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade, as aulas são ministradas pela Associação Probrasil.

Para esta turma “Permacultura II”, os alunos vão realizar a bioconstrução de um parque naturalizado (para crianças) com estruturas feitas com bambus. E vão poder analisar clima, solo, água e fisiologia vegetal, além de manejo da terra e natureza, fabricação de adubos orgânicos, defensivos para as plantas e técnicas de plantio da Permacultura.

- Publicidade -

O curso com carga horária de 72 horas tem início no dia 20 de abril e oferece 25 vagas. As aulas vão acontecer às quartas e quintas-feiras, das 9h às 17h, no CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) Ariano Suassuna, na região de Marsilac, Parelheiros, zona sul.

Os interessados devem se inscrever clicando aqui, em caso de dúvida, o contato pode ser feito via Whatsapp: (11) 93317-5039 ou Telefone: (11) 97954-0259.

permacultura
Foto: iStock

“A Fundação Paulistana acredita no potencial dos munícipes da cidade de São Paulo, levando qualificação profissional gratuita principalmente à população de baixa renda de acordo com as necessidades de cada território. Investir no desenvolvimento econômico e sustentável, além de olhar para a cidade do futuro e as tendências do mercado, é reduzir as desigualdades sociais”, destaca a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

Cursos de Capacitação Profissional em Permacultura

Inscrições: clique aqui

Vagas: 25

Início: 20/04 às quartas e quintas das 9h às 17h

CCA — Ariano Suassuna

Endereço: Rua Dra Nice da Silveira, nº 2.200, Jardim das Fontes em Marsilac, na região da Parelheiros, zona sul.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -