Malas antigas podem render ótimas caminhas para cães e, principalmente, para gatos. A sugestão de reaproveitar este material é do site norte-americano Sweet-Station, que comercializa os itens. Mas, a ideia pode ser facilmente replicada por qualquer um.

Aproveitar as malas com este propósito é algo bem simples. Além de ser eficiente, já que cada mala rende duas caminhas. No entanto, o seu animal pode ganhar um toque mais elegante em sua moradia.

Os modelos propostos pelo Sweet-Station são feitos com malas em estilo vintage. Aqueles modelos bem tradicionais, quadrados e que não são normalmente visto em rodoviárias e aeroportos há muitos anos. Essa opção dá um charme à caminha.

Além da mala, é necessário fazer uma espécie de colchãozinho para forrar o local em que o animal irá dormir. Ele pode ser feito sob medida ou reaproveitado a partir de almofadas usadas.

Para finalizar, é legal colocar pezinhos nas malas. Eles podem ser reaproveitados de outras mobílias antigas ou simplesmente feitos em sobras de madeira. A mala pode ser personalizada com tecidos ou adesivos ou até pintada de acordo com a decoração do ambiente em que será instalada.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.