A equipe do núcleo de divulgação do Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) acaba de lançar o segundo concurso cultural promovido pelo Acubens, Museu Virtual do Câncer.

Para participar, basta criar um texto curto simulando um diálogo entre mãe e filha relacionando alimentação saudável e prevenção de câncer. A ideia é mobilizar, via Facebook, os jovens, público alvo do projeto.

O primeiro passo é curtir a página do Acubens no Facebook, em seguida deve compartilhar a imagem do concurso (em que está disponível o regulamento) e escrever duas frases com 140 caracteres cada.

É possível enviar os textos até 15 de maio, o resultado sai no dia 27 do mesmo mês. O primeiro e segundo colocados ganharão, respectivamente, um IPod nano 8 GB e um IPod shuffle 2 GB.

O Acubens é um museu virtual e lúdico que procura abordar o câncer de uma forma diferenciada. Através de jogos, vídeos e informações claras, esclarecem aos jovens os principais fatores de riscos associados à doença no sentido de alertá-los para que adotem um estilo de vida mais saudável.

O museu é um projeto do Programa Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão na Biologia do Câncer (Programa de Oncobiologia) da UFRJ, que desde 2005 conta com o apoio da Fundação do Câncer.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.