O móbile é um objeto indispensável para a decoração do quarto de um recém-nascido, mas também pode dar um toque agradável em qualquer cômodo da casa, tudo depende do estilo da decoração e do tipo de móbile.

A sugestão dada aqui são enfeites no formato de balões; o artesanato é simples e fácil de ser realizado. Os materiais a serem utilizados são: papel de presente ou embalagens de papelão; tesoura; linha, barbante ou nyon; cola em bastão ou fita dupla face; palito de churrasco ou de sorvete.

Para começar o passo a passo, deverá ser feito primeiramente o molde do desenho que se quer, neste caso, um balão. Para isso, dobre um papel rascunho ao meio (reaproveite um papel e use o verso para fazer o desenho), e faça metade de um balão, na extensão da parte dobrada do papel para que quando recortado o resultado seja uma figura simétrica.

Uma vez que tenha o molde, marque no papel de presente ou na embalagem de papelão as peças, um total de seis balões para cada uma, que podem ser da mesma cor ou de cores diferentes. Recorte as figuras.

Quando tudo estiver recortado, dobre a figura ao meio (na vertical) para fazer o vinco, passe cola ou a fita dupla face no verso de cada balão e grude-os: a metade de um balão na metade de outro, em três figuras. Feito isso, passe o fio, onde será o centro da estrutura, e continue a colagem com as outras três figuras restantes.

Faça o móbile com quantos balões desejar e para finalizar amarre os fios em palitos de churrasco ou sorvete que devem estar unidos em formato de cruz.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.