plantas outono
- Publicidade -

Com a chegada do outono, estação que tem características do verão e do inverno, as plantas precisam de cuidados extras para continuar saudáveis. A estação é conhecida como o período de preparo para hibernação das plantas.

Nesta época, muitas pragas aparecem por conta da umidade presente nas plantas, o que aumenta o número de fungos, por exemplo. Pensando nisso, a paisagista Rayra Lira reuniu algumas dicas para garantir um jardim bonito e bem cuidado o ano todo:

  • Tenha controle com a irrigação que são indispensáveis nessa época do ano pois as plantas em geral bebem pouca água nesta estação.
  • Não é aconselhável adubar muito as plantas no outono. Faça esse processo apenas uma vez a cada 30 dias antes do inverno.
  • Ficar atento aos cuidados excessivos no jardim. Durante esse período podemos relaxar um pouco pois as plantas diminuem o seu metabolismo para guardar energia para a próxima estação.
  • Nessa estação é normal algumas folhas caírem e é aconselhável deixar a natureza a vontade para fazer seu ciclo, as folhas secas podem servir de adubo natural para as plantas fazendo um processo que chamamos de compostagem. Ou seja, não precisa tirar todas as folhas da terra.
  • Nada de podas bruscas no outono! Indica-se uma poda saudável no inverno para ajudar a luz do sol entrar entre as folhas e atingir o gramado e a terra. Para quando chegar a primavera ela crescer saudável.
  • A retirada dos galhos secos é indispensável para ajudar a planta a dar novos brotos e crescer forte.
- Publicidade -