- Publicidade -

A lista de produtos ecológicos cresce a cada dia. Nem mesmo os setores diretamente envolvidos com tecnologia deixam de ser sustentáveis. Empresas de informática buscam reduzir os impactos ambientais causados pela produção de computadores e a indústria dos acessórios também investe em produtos menos agressivos. Este é o caso do teclado e do mouse de bambu.

Produzidos com as mesmas medidas e utilidades dos acessórios comuns, o mouse e o teclado de bambu são alternativas para a redução do impacto ambiental causado pela produção e descarte de plásticos com alto nível tóxico utilizados em produtos eletrônicos. Os modelos são compatíveis com Windows 2000/Xp/Vista/7 e Linux e o kit custa cerca de R$ 90. O kit sustentável custa hoje, cerca de 10% a mais que o comum. Valor pequeno se compararmos o impacto ambiental que envolve a produção e descarte de cada um dos produtos.

Os produtos ainda não estão à venda em lojas brasileiras, mas podem ser adquiridos através de sites estrangeiros. Os interessados podem fazer suas compras através do site USB Brando.

- Publicidade -
- Publicidade -