- Publicidade -

As concorrentes, Smart e MINI, além de brigar pelo primeiro lugar nas vendas dos carros compactos, vão disputar a liderança na venda de scooters elétricas. Os protótipos criados pelas duas empresas foram divulgados nesta semana e serão lançados no Salão do Automóvel de Paris, na próxima quinta-feira (30).

A Smart largou na frente, divulgando, não só as imagens do modelo, mas também as suas especificações. O protótipo utiliza uma bateria de íon-lítio de 48 volts e tem autonomia para percorrer até 100 km com uma mesma carga.

Conforme divulgado pela empresa, a bateria pode ser recarregada em qualquer tomada comum. Para poder usufruir de toda a autonomia da scooter, é preciso deixar a moto carregando por cinco horas.

- Publicidade -

O motor, instalado na roda traseira, tem 5,3 cavalos de potência e consegue atingir velocidade máxima de 45 km/h. A maior novidade, no entanto é a adaptação do painel de controle, que foi substituído por um smartphone, padrão seguido também pelo modelo da concorrente MINI.

O MINI Scooter E, nome dado ao protótipo da scooter da divisão da BMW, mantém detalhes inspirados no tipo de carro produzido pela marca. O instrumento de navegação também é um smartphone, porém a empresa fabricante ainda não divulgou as especificações do protótipo, que será lançado, juntamente com o modelo da Smart, no Salão do Automóvel de Paris.

Com informações do Auto Esporte

- Publicidade -