- Publicidade -

O Papa Francisco está com visita agendada para o Brasil e suas aparições em território nacional podem ser feitas de maneira sustentável. Na última semana, a santidade recebeu as chaves do novo papamóvel e uma bicicleta elétrica.

A Mercedes-Benz é a empresa responsável pela criação dos veículos. Na última semana o Dr. Dieter Zetche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz, esteve no Vaticano, onde entregou pessoalmente a bicicleta e as chaves ao papa argentino.

- Publicidade -

O executivo aproveitou a oportunidade para conversar com a santidade sobre os projetos futuros da marca e a intenção de investir 10,8 bilhões de euros para pesquisa e desenvolvimento. Boa parte deste capital será destinado às tecnologias verdes e limpas.

Zetche se disse orgulhoso e honrado por representar a empresa escolhida para produzir o automóvel. Em declaração à imprensa internacional, ele informou que está “encantado que Sua Santidade, o Papa Francisco, tenha decidido confiar na segurança e conforto do veículo”. A Mercedes pretende acompanhar o papa em diversas viagens futuras, como já tem feito há 80 anos.

O modelo que deverá transportar a autoridade católica é o Mercedes M, feito especialmente para este propósito. É possível que o novo carro já seja usado durante a Jornada Mundial da Juventude, ainda neste mês, quando o papa vem ao Brasil.

Redação CicloVivo

- Publicidade -