- Publicidade -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu na última quarta-feira (20) o modelo de carro elétrico da Mitsubishi, construído na fábrica da empresa em Catalão (GO) e levado ao Palácio do Planalto pelos diretores da montadora. Após dar uma volta no veículo, o presidente elogiou a iniciativa de se produzir no país carros menos poluentes. “Tenho defendido a ideia de que o Brasil é quase invencível nessa disputa por novos produtos menos poluentes”, disse.

O carro elétrico pode transportar até quatro pessoas e atinge a velocidade máxima de 130 quilômetros por hora. Na comparação com o modelo a gasolina, ele deixa de emitir 1 tonelada de CO2 por ano. O custo por quilômetro rodado é cerca de um terço do custo de um carro compacto comum. Segundo os diretores, o carro elétrico da Mitsubishi poderá estar no mercado brasileiro em 2013.

O presidente da Mistubishi no Brasil, Eduardo de Souza Ramos, disse que ainda não é possível precisar a que preço o carro será vendido, pois dependerá dos incentivos fiscais. De acordo com ele, a comercialização no mercado internacional é cada vez mais crescente. “A Mitsubishi produz esse carro há um ano. No ano passado vendeu 1,8 mil carros, este ano 9 mil e no ano que vem a expectativa é de comercializar 18 mil veículos”.

- Publicidade -

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

- Publicidade -