- Publicidade -

Um grupo de estudantes norte-americanos da escola DeLaSalle, no Estado de Missouri, desenvolveu o carro elétrico mais eficiente do mundo. Segundo eles, a eficiência da invenção seria equivalente a um carro que roda 127 quilômetros com apenas um litro de gasolina. O resultado foi suficiente para a escola indicar o projeto para entrar no Guinnes Book.

Os alunos não fizeram tudo sozinhos. Para alcançar o resultado final, eles contaram com a ajuda de engenheiros da Bridgestone. Além disso, os estudantes receberam um conjunto de pneus de alta eficiência, o Ecopia EP100, também da fabricante japonesa de pneus.

O automóvel foi construído baseado no chassi de um 200 Lola Indy, carro de corrida no estilo da Fórmula 1. Para diminuir o peso e aumentar a eficiência do veículo, eles montaram a carroceria com um plástico muito leve e transparente. O interior do carro também foi alterado com um sistema de transmissão inteiramente elétrico, que evita perdas energéticas.

- Publicidade -

O veículo foi testado na pista da Bridgestone, no Texas, onde bateu o recorde de eficiência. Embora o automóvel não tenha sido projetado para a produção em massa, os criadores esperam que alguns componentes do design sejam utilizados, pelo menos, como inspiração para grandes companhias criarem carros elétricos mais eficientes.

Com informações da Wired

+ Pai e filho transformam Fusca 72 em carro elétrico

+ O Porsche mais ecológico do mundo

- Publicidade -