- Publicidade -

Estudantes do departamento de arquitetura da Universidade de Ciências Aplicadas, em Detmold , na Alemanha, desenvolveram um pavilhão com caixas de cerveja. O local pode ser utilizado para apresentações, shows, eventos e encontros no campus.

"A forma da curva livre do pavilhão é espetacular em seu efeito escultural e fornece os mesmos altos padrões de planejamento e construção", disse o professor e orientador do projeto, Marco Hemmerling, ao site da universidade.  

A idéia foi desenvolvida pelo aluno Henri Schweynoch. Para projetar o pavilhão, ele utilizou ferramentas de design digital. Através de tais ferramentas, ele conseguiu controlar a distribuição dos engradados de cerveja, que foram distribuídos em forma geométrica livre. Além disso, os alunos tiveram que construir uma maquete na escala 1:1.   

- Publicidade -

Para a construção do pavilhão, que foi baseado no conceito de superfície mínima, foram utilizados dois mil engradados vazios. Para sustentar algumas caixas, foi utilizado um sistema simples de ripas e parafusos, que são invisíveis para quem olha de fora.

Ao todo, foram 22 alunos envolvidos no projeto, que demorou uma semana para ser levantado. As caixas são todas velhas, com mais de dez anos de uso, e foram doadas por uma cervejaria. Quando o pavilhão for desmontado, elas serão todas recicladas.

Com informações do DesignBoom 

+ Sofás feitos de grama tiram famílias inglesas de casa

+ Arquiteto da Costa Rica constrói casa sustentável feita de bambu

- Publicidade -