A especialidade da empresa húngara Antro é o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o transporte. Dentro desta premissa, a companhia criou uma scooter elétrica e dobrável, facilmente transportada para qualquer lugar.

A criação, apelidada de MOVEO, é fruto de cinco anos de trabalho. Desde 2008 a equipe trabalha nos detalhes da produção para que o resultado fosse um modelo eficiente nas ruas e, ao mesmo tempo, prático para os usuários.

O protótipo já finalizado possui 25 quilos e alcança até 45 km/h. A scooter é equipada com uma bateria que oferece autonomia de 35 quilômetros a cada carga completa, que pode ser feita em apenas uma hora. Além disso, ela possui motores instalados em ambas as rodas.

A praticidade oferecida pela MOVEO faz com que os proprietários não precisem se preocupar em encontrar uma vaga para estacionar. Assim que chega ao seu destino, ele pode simplesmente dobrar a moto e carregá-la como uma mala de rodinhas.

A Antro pretende iniciar a produção da scooter já no próximo ano. O intuito é fabricar 15 mil motos em um ano. No entanto, se o investimento não for suficiente para atingir este alvo, o plano B consiste na produção de quatro mil unidades. Se o primeiro objetivo for alcançado, as motos serão comercializadas a US$ 3.100, caso contrário elas devem chegar ao mercado por US$ 4.600, conforme informado por Tamás Slezak, CEO da empresa. Com informações do Gizmag.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.