- Publicidade -

O designer japonês Jun Yasumoto desenvolveu um "banheiro de purificação vegetal”. A invenção pode se tornar um minisistema ecológico usando um princípio de filtração natural que recicla e regenera a água utilizada.

A água do chuveiro e do lavatório é filtrada, através de um sistema orgânico, antes de ser reutilizada.

A purificação vegetal é um processo natural de reciclagem de água, normalmente utilizado em sistemas de purificação ecológicos. No banheiro criado por Yasumoto, a água do chuveiro e do lavatório é filtrada através de um sistema orgânico, para que depois possa ser reutilizada.

- Publicidade -

O primeiro passo para a filtragem da água é plantar os juncos na areia, para retirar as partículas maiores. O sistema radicular dos juncos contém várias bactérias que quebram as partículas para que sejam absorvidas pelas plantas.

Próximo aos juncos, deve ser plantado cana de açúcar, pois ela tem a habilidade de filtrar metais pesados, contidos na água. Os jacintos aquáticos flutuantes extraem mais algumas partículas presentes na água, através de suas raízes.

Os lemnas, que também são plantas aquáticas, se prendem aos microorganismos restantes na água para completar o processo de filtragem e, para finalizar, um filtro de carbono impede a passagem do restante das micropartículas.

+ Eco Banheiro é a união perfeita entre sustentabilidade e conforto

+ Aparelho reaproveita calor do chuveiro e gera economia

- Publicidade -