- Publicidade -

O Jelloware é uma invenção ecológica criada para diminuir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente. Desenvolvido por designers do escritório “The way we see the world”, a criação trata-se de um copo biodegradável que podeser ingerido.

Feito a partir de uma gelatina de algas, chamada agar-agar, o Jelloware é ambientalmente correto e pode ser fabricado em três sabores diferentes: limão e manjericão, gengibre e hortelã ou alecrim e beterraba.

Monica Bathia, uma das idealizadoras do copo comestível, explica que o custo para a produção é baixo. Mesmo assim, os designers ainda estão em busca de parcerias que possibilitem a produção em grande escala. Por enquanto, eles estudam a possibilidade de fornecer os copos para escritórios, restaurantes, cafés e eventos.

- Publicidade -

A diferença do Jelloware para os copos descartáveis comuns não está somente no descarte, eles precisam de um armazenamento diferenciado, devem permanecer na geladeira até o momento do uso. Porém, a utilidade e o manuseio são igual para os dois tipos de copo.

Apesar de ser comestível, não é ideal que sejam ingeridos mais que três unidades por dia. Pois, a alga agar-agar tem propriedades laxativas. Isso não é um problema, já que, sendo biodegradáveis, os copos não permanecerão no solo por muito tempo e podem ser usados para adubar as plantas.

Com informações do Portal Exame

- Publicidade -