O CINESolar, cinema itinerante que utiliza energia solar para exibir filmes, realizará uma exibição de curtas ao ar livre na próxima sexta-feira (23) no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A sessão acontece em parceria com 24º Festival Internacional de Curtas Metragens.

O evento reunirá ciclistas e cinéfilos de diversas partes da cidade no Cine-Cicletada, o encontro que mescla projeções de cinema e passeio ciclístico propondo alternativas nas questões de mobilidade urbana e sustentabilidade na cidade de São Paulo. Os ciclistas seguem na sequência para a Cinemateca Brasileira onde ocorrerá a discotecagem com DJ Tatá Aeroplano.

CINESolar é a primeira iniciativa no Brasil que une arte, sustentabilidade e cinema, através de uma estação que utiliza a energia limpa para a realização de exibições de filmes e apresentações musicais. O projeto é desenvolvido pela Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora, Semearte e com o apoio do Solar World Cinema e da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social.

Estrutura

O CINESolar conta um furgão equipado com placas solares capazes de gerar a própria energia para alimentar toda a sua estrutura de exibição realizando projeções de filmes em qualquer localidade, sem necessidade de energia elétrica. Dentro do furgão há estrutura para montagem de exibições e apresentações, como cadeiras, tela de cinema e sistema de projeção, som e cabine de DJ.

O evento acontece na sexta-feira (23), às 20h20, no Museu da Imagem e do Som, localizado na Avenida Europa, 158, em São Paulo.

Veja abaixo a programação completa:

20h00 – Concentração no Museu da Imagem e Som (MIS)

20h20 – Projeção ao ar livre no MIS com CINESOLAR

21h00 – Deslocamento para a Cinemateca Brasileira

21h40 – Sessão ao ar livre na Cinemateca Brasileira

22h30 – Discotecagem com Tatá Aeroplano

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.