- Publicidade -

Na última segunda-feira (27), o maior barco movido a energia solar do mundo iniciou sua viagem ao redor do planeta. Abrigando seis tripulantes, a embarcação partiu de Mônaco e deve passar por Miami, Cancun, São Francisco, Sidney, Cingapura e Abu Dhabi.

O PlanetSolar, nome dado à embarcação, possui 15 metros de largura e 31 metros de comprimento. Ela é coberta por 540 metros quadrados de módulos fotovoltaicos e baterias especiais que garantem a navegação por até três dias sem luz solar.

Alimentado por um motor elétrico, silencioso e livre de poluição, o barco navega exclusivamente pela energia do sol. O objetivo do projeto é demonstrar, por meio da informação, a importância da conservação do nosso planeta.

- Publicidade -

Os idealizadores pretendem mostrar o valor das energias renováveis. Por isso, a energia solar foi escolhida para ser o combustível dessa volta ao mundo. Eles aliaram eficiência energética e mobilidade, mostrando que economia e ecologia podem e devem trabalhar juntas. 

Segundo Ströher, o alemão dono do barco, este projeto oferece uma solução sustentável de transporte para as grandes cidades e para o ambiente impulsionando o desenvolvimento de tecnologias de energia sustentável.

Redação CicloVivo

- Publicidade -