- Publicidade -

O uso de bicicletas como meio de transporte é cada vez mais incentivado. Por este motivo, vários novos modelos surgiram. Atentos a este mercado, a fabricante de carros alemã Audi criou uma bicicleta elétrica conceito.

O modelo foi desenhado pelo designer sueco Arash Karimi, que deixou a bike com traços semelhantes aos dos carros da Audi.

A projeção é que dentro da estrutura da bicicleta seja colocada a bateria, de forma que não atrapalhe o ciclista. Terá autonomia de 20 Km, o que seria suficiente para fazer trajetos médios em cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro. Já o motor elétrico ao invés de ficar no meio foi colocado na roda traseira, o que deixou visual mais limpo.

- Publicidade -

A corrente para fazer as rodas girarem é de um material chamado Kevlar, bem diferente das tradicionais feitas de metal. O Kevlar usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas é sete vezes mais resistente que o aço. Já o material para fazer a bicicleta seria o alumínio que é muito mais leve que o aço e com a mesma qualidade.

Uma falha já apontada e que pode ser notada facilmente é quanto à falta de segurança e conforto do banco. Em caso de haver necessidade de frear bruscamente é provável que quem estiver pedalando deslize pela bike até o guidão.

A bicicleta é ainda um conceito, portanto não há previsão de venda. Com informações do Techtudo.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter 

- Publicidade -