Os garfos inteligentes foram criados nos EUA para monitorar os hábitos alimentares das pessoas. Chamado de HAPIfork, o novo talher possui sensores que indicam a qualidade de cada refeição, auxiliando aqueles que desejam ter uma dieta mais saudável.

A boa notícia é que o novo gadget possui um dispositivo com sensores vibratórios e luzes que piscam em torno de sua estrutura, avisando a velocidade de ingestão e a quantidade de comida em cada garfada. O HAPIfork também é capaz de monitorar o número de porções e enviar um relatório com seus dados alimentares para um aplicativo desenvolvido pela mesma empresa, que deverá ser instalado nos smartphones dos usuários.

Um dos objetivos do garfo inteligente é auxiliar as pessoas que desejam perder peso. De acordo com os criadores da nova tecnologia, as pessoas só se sentem saciadas se as suas refeições tiverem o tempo mínimo de 20 minutos. Como o talher avisa que é necessário diminuir a velocidade na hora de ingerir os alimentos, o usuário poderá cronometrar melhor o tempo de suas refeições, e, além disso, poderá também ingerir menos alimentos.

De acordo com os criadores do HAPIfork, o garfo também poderá amenizar vários distúrbios digestivos, causados pela ingestão desordenada na hora das refeições.  O novo gadget chegará ao mercado em abril deste ano, e deverá custar 99 dólares. Com informações do Daily Mail.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.