- Publicidade -

Um sistema inusitado para compartilhamento de carros elétricos foi implementado pela fabricante de automóveis Kandi Technologies. A empresa aposta em uma versão mais ousada da famosa vending machine, que costuma vender produtos de pequeno porte, geralmente para consumo imediato.

O sistema funciona de maneira simples. Os clientes utilizam um cartão da empresa que debita o valor em sua conta bancária, cerca de oito reais por hora. Automaticamente o veículo é liberado.

A máquina foi implementada na cidade de Hangzhou, no leste da China, e o serviço já está em operação. De acordo com a Forbes, a ideia é construir 750 garagens, sendo que, ao menos, 50 devem funcionar até março.

- Publicidade -

Os carros percorrem 50 quilômetros por hora, entretanto, a instalação de um carregador elétrico pode ser um problema para muitos chineses, por isso a Kandi Technologies planeja instalar um sistema de troca de baterias.

A fabricante planeja colocar 100 mil automóveis à disposição da população e estender seu negócio para as cidades de Xangai, Shandong e Hainan.

Aaron Rockett, um dos idealizadores da tecnologia, divulgou um vídeo da tecnologia sugerindo que esta pode ser uma solução para a poluição no país. Confira abaixo:

Marcia Sousa – Redação CicloVivo 

- Publicidade -