Fotos de paisagens são muito comuns na internet. Navegar pelas redes sociais pode oferecer a oportunidade de ver diferentes lugares, mesmo quando o máximo que nossos olhos alcançam é a janela do escritório.

Imagens do nascer e do pôr do sol, por exemplo, parecem estar entre as preferidas pelos fotógrafos amadores do Instagram. Não é difícil encontrar uma delas em seu feed, mas provavelmente essas imagens ficam limitadas a locais próximos, de onde normalmente são seus amigos.

Essa limitação pode chegar ao fim com o projeto "All our suns", idealizado por Michelle Chandra. A plataforma reúne todas as fotos postadas no Instagram com as hashtags #sunrise" e #sunset utilizando um algoritmo de visualização de dados incorporados em três mapas atualizados em tempo real.

O projeto pretende permitir que os usuários acompanhem o pôr do sol de vários lugares do mundo sem sair do lugar, apenas acessando o site e navegando pelo mapa.

Notícia originalmente publicada no AdNews, site parceiro do CicloVivo.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.