base saboaria
Foto: Divulgação | Base Saboaria
- Publicidade -

Quando duas primas, Vera e Marli, se uniram para criar a Base Saboaria, tinham o propósito de criar uma marca que unisse bem-estar, respeito ao meio ambiente e ligação com comunidades tradicionais – princípios que sempre estiveram presentes nas escolhas das empreendedoras, e que se mostraram ainda mais importantes com o passar dos anos.

O primeiro passo foi um mergulho na botânica brasileira.Embora soubessem da enorme diversidade da flora brasileira, as primas ficaram surpresas com a variedade de nutrientes e hidratantes vegetais encontrados nos seus estudos e iniciaram o desenvolvimento dos primeiros sabonetes e testes.

Produtos

saboaria base
Foto: Divulgação

Surgiu então a primeira linha de sabonetes para rosto feito com argilas branca, preta, roxa, amarela e verde. Em seguida, vieram os sabonetes de corpo: Frescor, Vitalidade, Vigor, Restauração e Nutrição.

- Publicidade -

Todos os sabonetes são elaborados com extratos e óleos vegetais, manteigas e óleos essenciais. Cada um pensado para um tipo de pele e finalidade.

Para os cabelos, a opção foram shampoos e condicionador sólido, que excluem as embalagens e resíduos de plástico e usam menos água na sua formulação. A primeira linha de tratamento capilar, já está sendo comercializada e novos produtos para cabelos secos e quimicamente tratados estão em desenvolvimento. Para 2022 a dupla pretende lançar desodorantes, hidratantes, além de outras linhas de sabonetes para rosto e corpo.

base saboaria
Foto: Divulgação | Base Saboaria

Além da linha de cosméticos, Marli e Vera buscaram artesãos para criar saboneteiras, buchas, ecopads e outros itens. Para diminuir a pegada de carbono e apoiar a economia local, os fornecedores são parceiros próximos.

Desafios de criar a própria marca

Para reduzir o impacto ambiental, os produtos são veganos, produzidos no Brasil e as embalagens, biodegradáveis.  “Percebemos como é difícil e caro empreender no Brasil. Encontramos pouca variedade de embalagens biodegradáveis e por isso optamos por sacos de algodão cru e papel”, explica Vera.

“As embalagens de tecido de algodão cru, além de embalar os produtos, podem ser reutilizada.”

Marli Kuhnen
Foto: Divulgação | Base Saboaria

Por fim as primas vindas de uma família grande, contaram com o apoio e ajuda das filhas e sobrinhos. Eles fazem parte de um corpo de “conselheiros” e que ajudam na produção de fotos, marketing digital, conteúdo, participação em feiras e ainda testam todos os produtos, antes de serem comercializados.

Base

O nome Base veio da vontade de se conectar com a natureza e ressaltar o cuidado e a beleza natural com os produtos. “O nome vem da ideia de que temos uma Beleza básica, natural, que está presente em todas as pessoas.  É isso que devemos ressaltar e cultivar”, explica Vera.

Os produtos da saboaria já estão sendo comercializados pelo site www.basesaboaria.com.br ou pelo WhatsApp: +55 11 91351 8386.

LEIA MAIS:

- Publicidade -