Em parceria com o jornal O Extra, o festival de rock que acontece em setembro no Rio de Janeiro vai conceder ingressos para que alunos da rede pública municipal e estadual do Rio possam assistir aos shows.

O concurso estudantil “Atitude Rock in Rio” se divide em dois. Um é a campanha de economia de consumo de água que é voltado para a escola – apenas um representante deve se inscrever. Neste caso, o desafio é premiar os colégios que mais economizarem água de abril a junho, em comparação ao mesmo período de 2014.

As 10 escolas que comprovarem maior redução vão ganhar 150 ingressos. Veja aqui como se inscrever aqui.

Outra maneira de participar é sendo aluno do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Neste caso, a campanha é voltada para a conscientização sobre o consumo de água. Caberá ao estudante se inscrever em uma das três categorias: notícia, sensibilização da comunidade ou paródia. Em qualquer uma delas, é possível competir sozinho ou com grupo de até cinco pessoas, desde que todos estudem na mesma escola.

Cada categoria tem seus objetivos, mas todas tem como prêmio um par de ingressos. Saiba mais sobre a modalidade estudante e como fazer a inscrição aqui.

As inscrições vão até o próximo dia 30 de março.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.