- Publicidade -

Rip Curl e Pantys lançam coleção de maiôs e biquínis menstruais

Collab gerou coleção com tecnologia absorvente para a prática de esportes no verão.

biquínis mentruais
Sophia Medina, atual campeã sul-americana da World Surf League | Foto: Divulgação

A estação mais quente do ano chegou trazendo uma grande novidade para as mulheres que menstruam. A Rip Curl, marca de roupas e equipamentos de surf, e a Pantys, marca de calcinhas absorventes, se juntam em collab especial para produzir biquínis e maiôs com tecnologia para absorver os fluxos menstruais.

- Publicidade -

Com o objetivo de apresentar para as mulheres que surfam opções sustentáveis e confortáveis para que elas não precisem se preocupar durante os dias que estão menstruadas, as marcas uniram-se, trazendo a tecnologia patenteada da Pantys com a expertise da Rip Curl em produtos voltados para a prática de esportes. O resultado dessa união, segundo as empresas, trará conforto, segurança e saúde.

As marcas também chamam atenção para a conscientização ambiental. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Stirling, na Escócia, e publicada pela revista Marine Pollution Bulletin, revelou-se que lenços umedecidos, cotonetes e absorventes menstruais encontrados em praias estão servindo de hospedagem para o desenvolvimento de bactérias nocivas à saúde humana, com consequências negativas e inevitáveis ​​também para o meio ambiente, paisagem da praia, turismo, saúde e economias costeiras locais.

“A collab trará conforto, segurança e sustentabilidade para mulheres que surfam e também para as que querem curtir um dia de sol e de esportes sem se preocupar com a menstruação. A sustentabilidade na moda precisa ser discutida dia a dia e produtos com a tecnologia absorvente precisam estar inseridos em todos os ambientes, transformando a rotina menstrual em um momento livre de tabus e desconfortos. O mercado do surfwear não conhecia essa alternativa e estamos felizes em poder trazer a nossa tecnologia para as peças da A Rip Curl”, conta Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys.

Pesquisas indicam os absorventes descartáveis levam em média 400 anos para se decompor, pois são feitos de polipropileno ou polietileno fino, usado para conter vazamentos, e adesivos termoplásticos, que permitem que o produto fique preso às roupas íntimas. “Usando a tecnologia absorvente, em dois anos é possível reduzir até 400 absorventes descartáveis, que equivalem a R$400 e 4kg de lixo. (…) O lançamento também possui a etiqueta de carbono neutro, assumindo o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz até o descarte da peça”, explica Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

- Publicidade -

A collab está sendo estudada e desenhada há um ano e trará tecidos biodegradáveis e estampa exclusiva. As peças da parceria serão vendidas nos sites e lojas físicas de ambas as marcas.