calcinha absorvente
Imagem: Reprodução | HOPE
- Publicidade -

As calcinhas absorventes surgiram como uma alternativa mais sustentável para o período menstrual. Absorventes descartáveis são usados uma vez e vão parar em aterros sanitários ou lixões, onde demoram muito tempo para se decompor – período que pode chegar a centenas de anos, dependendo do material que o produto é feito.

Durante a vida, cada mulher tem aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 150 quilos de absorventes, que são usados apenas uma vez e descartados como lixo orgânico no meio ambiente.

Já as calcinhas absorventes podem ser usadas por aproximadamente 2 anos, são laváveis e podem ser reutilizadas por vários ciclos. Entre as opções do mercado, está a linha Flow, da marca HOPE, que é feita com tecido biodegradável.

- Publicidade -

Cada calcinha dura cerca de 50 lavagens e evita-se o descarte de 480 absorventes comuns ou 3,3 kg de lixo. Depois dessas 50 lavagens, a calcinha pode continuar sendo usada como uma calcinha normal.

Imagem: Reprodução | HOPE

Por ser biodegradável, se for descartada corretamente em aterros sanitários, ela se decompõe em até três anos, enquanto uma calcinha de tecido tradicional levaria 50 anos.

As calcinhas da marca têm camadas absorventes que garantem proteção antimicrobiana, que evita a proliferação de fungos e bactérias, tecido respirável, que ajuda a manter a saúde íntima e barreira impermeável, que evita possíveis vazamentos. Ela também absorve qualquer fluído líquido além da menstruação, como suor.

As peças podem ser lavadas a mão ou na máquina no modo delicado, desde que não utilize amaciante ou alvejante. Não é indicado o uso de secador ou ferro.

Os tamanhos vão do PP ao EG e os valores variam de R$99,00 a R$109,00 e podem ser encontradas nas lojas físicas e e-commerce da HOPE.

Com estampas florais e transparência, um novo modelo da linha Flow foi lançado no início de setembro. Com prints florais e tule na lateral, a novidade chega nos modelos biquíni, ideal para mulheres com fluxos moderados, e laterais largas, indicada para fluxos intensos.

O novo modelo chega para ampliar a linha Flow, que já conta com os tons preto, bege e vinho, disponíveis em diversos modelos, como biquíni e boyshort com elástico para fluxo moderado, boyshort para fluxo intenso e cintura alta, indicado para uso noturno.

Quer outras alternativas para o período menstrual? Confira:

Pantys lança absorvente interno 100% orgânico e biodegradável
Coleção traz maiôs e biquínis absorventes para o verão
- Publicidade -