- Publicidade -

Pantys lança absorvente interno 100% orgânico e biodegradável

Produto é totalmente livre de plásticos, toxinas e se decompõe em seis meses após o descarte

pantys absorventes
Foto: Divulgação | Pantys

A Pantys, marca brasileira de calcinhas absorventes, lançou um absorvente interno desenvolvido em algodão 100% orgânico e biodegradável. O “safe”, como foi chamado, se decompõe em seis meses e é totalmente livre de plásticos, químicas e toxinas prejudiciais ao corpo.

- Publicidade -

“Sabemos que muitas mulheres preferem utilizar o absorvente interno para auxiliar no fluxo mais intenso, além de optarem pelo método quando vão praticar exercícios físicos ou curtir um dia de lazer na praia, cachoeiras ou piscinas”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

“Desenvolvemos mais uma opção segura e completamente saudável para o corpo feminino e também para o planeta.

Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys

Sem fragrância e com embalagem individual desenvolvida em celulose 100% biodegradável, o lançamento está disponível no e-commerce e lojas físicas da marca a partir do dia 17 de junho. A caixa com 8 absorventes interno é vendida por R$ 16.

Onde encontrar?  www.pantys.com.br

- Publicidade -

Cuecas absorventes

Outro lançamento da marca são as primeiras cuecas menstruais brasileiras para homens trans e pessoas não binárias. O lançamento tem como objetivo atender um chamado da comunidade, que solicitou um produto voltado para homens trans e todos que não se sintam representados por produtos femininos.

A Boxer, como carinhosamente o produto irá chamar, estará disponível no e-commerce e lojas físicas da a partir do dia 24 de junho, na cor preta, e tamanhos que vão do P ao XXGG. A parte interna tem a mesma tecnologia das calcinhas absorventes da Pantys e a parte externa é feita inteiramente de modal natural, que utiliza menos recursos ambientais para sua produção do que as fibras de algodão, consumindo de dez a vinte vezes menos água, fazendo a regulação de temperatura e umidade.

Dignidade menstrual

Para conscientizar a população sobre a importância da dignidade menstrual, a Pantys realizou uma campanha virtual no dia 28 de maio, Dia Internacional da Higiene Menstrual. A iniciativa tinha o objetivo de movimentar um assunto pouco falado e compartilhado: a pobreza menstrual, que atinge hoje mais de 500 milhões de meninas e mulheres ao redor mundo que não têm acesso à produtos adequados ou banheiros durante o seu período menstrual.

- Publicidade -

Cada postagem realizada entre os dias 28 e 29 de maio e marcada com a #pantysprotest, foi transformada em uma doação de calcinha absorvente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Somando todas as publicações e o apoio das celebridades, que reverteram seus cachês integralmente em doações, a marca reverteu R﹩480 mil reais em calcinhas absorventes, salvando da pobreza menstrual 23 ONGs e impactando 20 milhões de pessoas (fonte BRAND24).