maiôs e biquinis absorventes
Coleção de maiôs e biquinis absorventes. Foto: Divulgação

A Pantys, marca de calcinhas absorventes, e o Instituto Free Free lançaram uma uma coleção de maiôs e biquínis absorventes com direção criativa de Yasmine Sterea, CEO do Free Free. A collab trouxe quatro modelos, sendo dois maiôs e dois conjuntos de biquíni, com a tecnologia absorvente da Pantys.

Indicados para fluxo leve e produzidos com matéria prima biodegradável, as peças trazem estampas animal print e tie dye, tendências que seguirão em alta no verão 2021.

Ficar menstruada não significa ficar triste. Significa manifestar. Perceber nossas emoções. Nosso poder criativo. Em vez da gente se esconder é hora de mergulhar dentro de si. Precisamos ressignificar nossa relação com nosso corpo, nossos ciclos e nossa liberdade de ser quem somos“, afirma Yasmine.

A coleção tem a finalidade de apresentar uma ferramenta de descoberta e auto exploração, desmistificando a menstruação como uma fase sombria, densa e isolada. “Quem disse que é chato sentir a nós mesmas? Pegue seu maiô/biquíni, suas emoções e o medo de nunca mais ser você de novo e corra para água. Crie um lugar para si mesma em que você possa se contemplar”, finaliza Emily Ewell, sócia fundadora da Pantys.

Peças sustentáveis

Além de evitarem o uso de absorventes, as peças da coleção trazem outro diferencial importante para o meio ambiente: elas se degradam naturalmente em até 3 anos quando colocadas em aterro sanitário, diminuindo os impactos ambientais que os tecidos sintéticos em geral causam, já que a poliamida tradicional leva em média 50 anos para se decompor.

A linha beachwear estará disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Pantys, nos tamanhos P, M, G e GG.