O Programa Ciclovivo desta semana recebe Flavia Flores, idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”. Durante a entrevista, ela contará como usa as redes sociais para relatar a batalha contra seu recente diagnóstico de câncer de mama. Por meio da narração de seu dia a dia, ela consegue ajudar pessoas na mesma situação e demonstrar que a doença não é motivo para que as pacientes se escondam, ou percam a autoestima. 

Com mais de cinco mil “curtidas”, a fanpage do projeto dá dicas de maquiagens, cosméticos, nutrição, moda e truques que ajudam a disfarçar o desgaste provocado pela doença. Além disso, periodicamente é divulgado material audiovisual sobre o acompanhamento de um paciente com câncer; sua rotina, seus amigos, e ainda profissionais do mercado de publicidade, arte, beleza, que também emitem suas opiniões e dão exemplos de como é possível lidar com a doença de maneira criativa.

Flavia Flores é formada em Administração, também estudou moda, letras e aviação comercial. Trabalhou em grandes empresas, em diversas áreas do mercado de moda nacional e internacional como modelo, produtora, figurinista, representante comercial, gerente comercial, gerente de marketing, entre outros.

O projeto “Quimioterapia e Beleza” teve ainda o apoio da produtora Indigo Brasil, para desenvolver um teaser sobre a sua página no facebook. Assista, abaixo, ao vídeo:

 

Para saber mais sobre estes e outros assuntos, assista ao Programa CicloVivo desta quarta-feira (4), que vai ao ar às 15h, pelo canal de TV pela internet allTV.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.