O Programa CicloVivo apresentou um grupo de jovens unidos pelo ideal de transformar o Brasil em um lugar melhor. A equipe, formada por quatro pessoas que acreditam no nosso país, trabalhará durante um ano divulgando projetos inspiradores.

O grupo trabalha o outro lado da moeda. Um jeito diferente de abordar o mote “Imagina na Copa”, normalmente usado para depreciar ou para desacreditar que os brasileiros podem usar este evento para fazer uma nação melhor.

Durante todo o ano de 2013, o “Imagina na Copa” visitará as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, para mostrar o que os jovens têm feito para transformar suas cidades e, consequentemente, o Brasil. O alvo é chegar à Copa tendo no histórico 75 histórias inspiradoras apresentadas pelo projeto.

Além de apresentar exemplos que já deram certo, o grupo passará por todas as regiões do Brasil com oficinas presenciais, direcionadas aos jovens, para ajudá-los a entender quais tipos de atuações podem ser aplicados localmente e como os projetos podem ser iniciados.

Para saber mais sobre o “Imagina na Copa”, assista à entrevista na íntegra.
 

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.