O Programa CicloVivo desta semana entrevista Theo Vieira, gerente de marketing da Tang. Durante a conversa serão apresentações os projetos educacionais e ambientais desenvolvidos pela empresa com o enfoque principal nas crianças.

Há três anos a Tang trabalha com projetos de coleta e reciclagem das embalagens de seus produtos. No último mês a marca expandiu suas ações para acrescentar a música a esses trabalhos, o resultado foi o projeto “Reciclar é show”.

A iniciativa tem como objetivo trabalhar com 101 escolas públicas em todo o Brasil. A ação inclui a fabricação de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados. Além disso, os alunos aprenderão a tocar os instrumentos fabricados por suas próprias mãos.

O “Reciclar é Show” ainda conta com o apoio do músico e artista plástico Fernando Sardo, que ministrará worshops, e do maestro brasileiro João Carlos Martins. Para que o trabalho dê certo, também existe uma frente responsável pelo incentivo à doação de materiais recicláveis às instituições participantes do projeto.

As escolas participantes farão vídeos demonstrando os resultados da ação entre seus alunos e as cinco melhores produções renderam a premiação de R$ 15 mil a cada escola, para serem investidos na área de música. 

Para saber mais sobre esse e outros projetos, assista ao Programa CicloVivo desta quarta-feira (8), que vai ao ar às 15h, pela allTV.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.