- Publicidade -
Melissa cana de açúcar
Foto: Divulgação | Melissa

A coleção Melissa Free foi lançada em agosto de 2021 com modelos de “chinelos-nuvens”, uma tendência no segmento de calçados que recebe este nome pela maciez dos materiais.

- Publicidade -

A nova coleção marca o lançamento do primeiro monobloco em E.V.A. Biobased, derivado da cana-de-açúcar. Batizado de Melfree, o material conta com 20% de carbono renovável, graças ao uso da cana-de-açúcar, se tratando de um E.V.A que emite até 65% menos CO2eq (unidade de medida internacional que traduz os demais gases do efeito estufa em termos equivalentes ao CO2).

O chinelo-nuvem, também conhecido como pillow slide, conquistou o público durante a quarentena, sobretudo pelo conforto que vem dos formatos anatômicos e maciez dos materiais.

Outros produtos da marca são são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.

“É a primeira vez que lançamos produtos 100% EVA e esse é um passo muito importante na diversificação no mix de produtos assim como na busca por atributos tão importantes como conforto”, afirma a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer.

- Publicidade -

Pontos de coleta da Melissa

A marca disponibiliza coletores para calçados sem condições de uso em 350 Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York. Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que transformarão esses calçados em outros itens.