No próximo domingo (3) será realizada mais uma ação do Programa Ecotorcedor durante o jogo entre Palmeiras e XV de Piracicaba. Os torcedores que quiserem concorrer a prêmios poderão levar embalagens recicláveis ao “ecoponto” instalado no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

A ação, que conta com o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol e o patrocínio da Tetra Pak, tem o objetivo de levar sustentabilidade aos campos e ainda prevê a distribuição de cartilhas educativas.

Durante o jogo ocorrerão ações práticas, como plantio de bosques urbanos, descarte de resíduos sólidos recicláveis, doações sociais (roupas, alimentos não perecíveis e brinquedos).  Além de ações virtuais que geram pontuação e permite que os participantes acumulem pontos e disputem tablets, smartphones, TVs, notebooks, entre outros brindes exclusivos.

O objetivo principal deste projeto é conscientizar e incentivar o cidadão torcedor a adotar práticas e iniciativas de sustentabilidade através da sua paixão pelo futebol.

Para mais informações sobre o regulamento e critérios de participação acesse o site do Ecotorcedor

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.