A 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que abriu suas inscrições para filmes brasileiros em janeiro passado, prorroga a data-limite para o recebimento das fichas preenchidas. Os produtores e diretores podem se inscrever até o dia o próximo dia 08/03.  

Serão aceitas obras finalizadas a partir de 2010, sem restrições quanto a gênero, duração ou suporte de captação/finalização, com temáticas ambientais, tais como: energia, água, mudanças climáticas, consumo, povos e lugares, ativismo ambiental, resíduos sólidos, políticas públicas socioambientais, mobilidade, habitação, áreas verdes, áreas urbanas, alimentação, economia verde, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras.

O evento é gratuito de caráter não-competitivo e será realizado em São Paulo, de 23 a 30 de maio de 2013. Os interessados poderão se inscrever através do site www.ecofalante.org.br.

 A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um evento anual que pretende chamar a atenção da população para questões ambientais, de sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas. No ano passado, foram exibidos 40 títulos e um público de mais de quatro mil pessoas compareceu nas salas de exibição.

 O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como missão a educação para o desenvolvimento sustentável.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.