A bicicleta Blackbraid, recém lançada pela marca alemã PG, foi criada para disputar o posto de bicicleta mais leve do mundo. Com estrutura feita em alta tecnologia e fibra de carbono, o modelo pesa apenas cinco quilos e é altamente resistente.

A PG é especialista em projetar bicicletas e carros ambientalmente corretos, mas que sejam direcionados ao mercado de luxo. Portanto, uma das premissas da empresa é manter o glamour tradicional das criações alemãs, acrescentando a isso tecnologias que minimizem os impactos causados à natureza.

O processo de criação da bicicleta Blackbraid contou com a ajuda da área técnica da Universidade de Munique, que auxiliou o desenvolvimento de um quadro de carbono trançado. A nova tecnologia garante o alto desempenho do metal, pesando menos que o alumínio.

A empresa disponibiliza a bicicleta em duas versões: fixa e estrada. O primeiro modelo é ideal para quem quer pedalar nas cidades com muito estilo e o segundo, com onze velocidades, para as pessoas que gostam de ter qualidade nas pedaladas em longa distância.

Além destas duas opções, a PG também comercializa bicicletas urbanas, elétricas e modelos personalizados, construídos de acordo com as necessidades específicas de cada ciclista. 

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.