- Publicidade -

A capital paulista recebe a 4ª Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar (EnerSolar) do dia 15 a 17 de julho. Durante o período, a empresa Sunlution, especializada em microgeração solar e eólica, apresenta alguns produtos que captam energia solar: mochilas, carregadores portáteis de dispositivos móveis e guarda-sol (que pode ser usado em carrinho de sorvete).

Os produtos possuem bateria de lítio e não necessitam de fiação elétrica para gerar energia, uma vez que possuem filmes flexíveis que captam a luz do sol e transformam em eletricidade. Voltados ao consumidor final, os produtos são ideais para quem precisa se deslocar e manter seus aparelhos móveis, como celulares, tablets e notebooks, em funcionamento.

- Publicidade -

As soluções apresentados pela Sunlution incluem ainda sistemas de geração eólica com minitorres que podem ser instaladas em uma residência, além de painéis solares flexíveis de filmes finos e flutuadores de painéis fotovoltaicos a serem instalados em reservatórios de usinas hidrelétricas no Brasil.

Segundo Orestes Gonçalves, sócio-diretor da Sunlution, a presença da empresa no evento é a uma oportunidade de mostrar ao país os mais recentes avanços e as inúmeras aplicações da geração de energia renovável. “A energia solar é hoje uma das melhores alternativas para empresas e para o próprio cidadão, já que vivemos um cenário de crise hídrica e aumento de tarifas de eletricidade”, comenta. 

“As soluções de geração solar distribuída também reduzem os custos com energia elétrica e reforçam a segurança energética, diminuindo o risco de apagões durante o dia com o sol”, acrescenta o executivo.

- Publicidade -