delivery justo curso
Foto: Brett Jordan | Unsplash
- Publicidade -

Estão abertas as inscrições para formação on-line e gratuita para entregadores. Serão 30 vagas com prioridade para quem mora na região do Jardim Lapena, na zona leste de São Paulo, e que já faz ou quer fazer entregas para o comércio local usando a bicicleta sem a intermediação de grandes aplicativos.

A inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de agosto no site aromeiazero.org.br/deliveryjusto.

Cada encontro terá duração de uma hora e será realizado via YouTube ao longo de duas semanas a partir do dia 24 de agosto. O conteúdo programático totalizará seis aulas, sendo três de mecânica de bicicleta, uma de ciclologística e atendimento ao cliente, uma de segurança viária e roteirização e uma de gestão financeira.

- Publicidade -

As pessoas selecionadas receberão certificado e poderão fazer parte de um grupo de WhatsApp no qual terão suporte online dos instrutores para solução de dúvidas sobre os temas tratados no curso durante 15 dias após o término das aulas.

As aulas podem ser acompanhadas por qualquer internauta.

Inovação tecnológica

Para aumentar as chances das pessoas formadas no curso conseguirem gerar renda com entregas no Jardim Lapena, a iniciativa também está atraindo comerciantes da região para aderir à campanha Delivery Justo. Eles serão convidados a se cadastrarem caso tenham interesse em atender clientes em domicílio utilizando a bicicleta.

Cinco desses comerciantes poderão ainda participar de um projeto de inovação tecnológica incentivado pela Agência de Desenvolvimento da São Paulo – ADE Sampa.

Foto: Pixabay

A Data Machina, uma das startups que apresentaram propostas de soluções tecnológicas aplicáveis ao combate dos efeitos econômicos do coronavírus, ​ está desenvolvendo um aplicativo para WhatsApp a ser usado no gerenciamento da entrega de pedidos. A parceria entre o Galpão ZL e o Instituto Aromeiazero começou em 2019 com a realização do projeto Bike Arte e de uma turma do Viver de Bike.

O Galpão ZL é uma iniciativa da Fundação Tide Setubal, em parceria com a Sociedade Amigos do Jardim Lapena, e tem como objetivo ser um espaço com formações e ações que fomentem uma rede de inovação, transformação e empreendedorismo.

- Publicidade -