Os organizadores desta edição da Campus Party se comprometeram a reduzir as emissões de carbono geradas no evento, realizado até o dia 3 de fevereiro, em São Paulo. A feira, que tem seu foco em tecnologia, também vai abrigar palestras com temas relacionados à sustentabilidade.

Neste ano, a Campus Party firmou parceria com uma empresa que vai neutralizar a emissão dos gases produzidos durante os oito dias de evento. A mitigação deverá ser realizada por meio da alocação de créditos de carbono, certificados pelo órgão internacional TUV-SUD.

Segundo Marina Dall’Anese, analista de negócios da Neutralize Carbono, empresa responsável pela ação de sustentabilidade na Campus Party, o projeto garante a neutralização dos gases efeito estufa produzidos durante os oito dias. “A ação promove a alocação definitiva das reduções voluntárias de emissões (RVEs) em quantidade proporcional às emissões de gases de efeito estufa estimadas”, afirma a analista. Marina também lembra que cada crédito equivale a uma tonelada de GEE que não foi emitida na atmosfera.

Depois que o evento for realizado, a Campus Party receberá um certificado de neutralização de emissões, que traz dados que podem ser consultados a qualquer momento, por qualquer pessoa. “Esses documentos são públicos e livremente acessíveis por qualquer parte interessada”, afirma a analista de negócios da empresa responsável pela ação de sustentabilidade.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.