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Loja C&A
Foto: Divulgação | C&A

Reforçando o seu compromisso com as práticas sustentáveis, a C&A anuncia mais uma conquista: 100% do consumo de energia no Brasil em 2023, foi produzida por fontes renováveis, incluindo as mais de 330 lojas, Centros de Distribuição e Escritórios, através da aquisição de I-RECs (Certificados Internacionais de Energia Renovável), em parceria com a empresa Elera.

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Com a aquisição dos I-RECs, a C&A reforça o seu compromisso em reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de comprovar a origem da energia consumida.

A operação vai neutralizar as emissões do consumo de energia da empresa referente a 2023, evitado a emissão de 7,3 mil toneladas de CO2 na atmosfera. “Queremos incentivar, promover e nos engajar em iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável do nosso negócio: buscamos todos os dias fazer uma moda com impacto positivo.”, afirma Cyntia Kasai, Gerente Sênior de ASG da C&A, reforçando o compromisso da empresa com o combate às mudanças climáticas.

C&A Parque Eólico
Foto: Divulgação | C&A

Os certificados permitem a rastreabilidade da fonte geradora e serão fornecidos pelo Complexo Eólico Renascença, no Rio Grande do Norte, operado pela Elera Renováveis. O Programa de Certificação de Energia Renovável no Brasil utiliza, desde 2017, a plataforma de registro e emissão de certificados do International REC Standard, conhecido como I-REC. Isso garante que os certificados emitidos no Brasil seguem os mesmos padrões daqueles emitidos em outras regiões do mundo.

Índice de Sustentabilidade Empresarial

Esta e outras ações da empresa no Brasil fizeram com que, pela primeira vez, a C&A entrasse para a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, bolsa de valores brasileira. A carteira reúne 78 companhias que se destacam por suas práticas em ASG (ambiental, social e governança).

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c&a vista a mudança
Foto: Divulgação | C&A

“Acreditamos que o papel de uma empresa da indústria da moda acontece de forma abrangente, iniciando na matéria-prima, passando pela produção das peças, até a chegada no guarda-roupa dos consumidores. Por isso, trabalhamos em todas as etapas da nossa operação para oferecer produtos mais sustentáveis para que nossas clientes possam fazer melhores escolhas”, destaca o CEO da C&A, Paulo Correa.

Segundo a B3, as informações do ISE ajudam as companhias a avaliarem suas jornadas em relação a responsabilidade social e ambiental, e os investidores utilizam essa agenda como critério de alocação para direcionarem seus recursos.

Sobre a C&A

Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a marca chegou ao Brasil em 1976 e atualmente opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu e-commerce.

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Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças.

C&A energia
Foto: Divulgação | C&A