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Boticário lança shampoo e condicionador em barra

Marca Nativa SPA desenvolveu produtos veganos para o cabelo com embalagem ecológica, maior rendimento e formulação biodegradável

shampoo e condicionador em barra
Foto: Boticário

Mais uma grande marca aderiu aos shampoos e condicionadores em barra, versão dos produtos que usa menos água e por isso recebem o nome de waterless (menos água em inglês). A Nativa SPA, marca de cuidados pessoais do Boticário, lançou shampoo e condicionador em barra, com fórmula biodegradável – em que os resíduos pós-banho se degradam na natureza em até 28 dias.

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Além da composição sólida, os produtos vêm em embalagens ecológicas de papel reciclado e rendem mais. Segundo a marca, uma barra equivale a dois frascos plásticos a menos descartados na natureza. A fragrância escolhida para a estreia de produtos sólidos foi a linha de ameixa, que já faz sucesso na versão tradicional dos produtos, deixando os cabelos mais nutridos e brilhantes.

Indicado para todos os tipos de cabelos, a novidade apresenta alto custo-benefício e rentabilidade, já que uma barra de shampoo rende até 37 enxágues, enquanto o shampoo líquido dura cerca de 25 enxágues.

shampoo e condicionador em barra
Foto: Boticário

Shampoo em barra?

O conceito de produtos sem água surgiu em 2015 na Coreia do Sul, com o propósito de garantir uma qualidade maior à pele e aos fios de cabelo, além de maior durabilidade dos produtos. Com o passar do tempo e o crescimento do interesse em sustentabilidade e ingredientes orgânicos, esse tipo de produto vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

“A beleza sem plástico já é uma realidade como forma de trazer consumo consciente e impacto positivo no segmento de beleza, e nós estamos atentos a esse comportamento que está crescendo no mundo. Por isso, visamos oferecer opções de itens de beleza para atender a esse consumidor que tem buscado uma relação mais sustentável com o meio ambiente”, explica Ariela Bonemer, Diretora de Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.

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Os cabelos ganham com esta versão em barra já que, com a diminuição de composição de água nos itens, a utilização de alguns conservantes na formulação do produto também diminui. A fórmula dos novos produtos da Nativa SPA é vegana e possui ingredientes naturais que, segundo a marca, deixam os fios nutridos e leves, com realce do brilho natural dos cabelos e ação reparadora dos danos da raiz até as pontas.

shampoo e condicionador em barra Boticário
Foto: Boticário

“Enriquecemos nosso portfólio de produtos capilares em uma vertente que, além de estar em alta no mercado brasileiro, apresenta produtos concentrados, com performance potencializada por sua produção com menos água e, consequentemente, mais natural”, explica a executiva.

Com formato exclusivo da marca, que remete à flor de quinoa, ingrediente presente em todos os itens de Nativa SPA, o shampoo em barra possui 79% de ingredientes naturais e espuma cremosa perfumada que limpa o cabelo sem ressecar. Já o condicionador em barra, com 89% de ingredientes naturais em sua composição, hidrata os fios, além de deixá-los perfumados, mantendo o aspecto saudável.

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“Acompanhamos e monitoramos as mudanças de perfis dos nossos consumidores, principalmente quando tratamos da beleza e bem-estar, mas também queremos apresentar soluções e insights que os motivem a construir novos hábitos, mantendo a praticidade e excelência em nosso portfólio de produtos”, comenta Ariela.

shampoo e condicicionador em barra Boticário
Foto: Boticário

Os produtos estão disponíveis nas lojas do Boticário por todo o Brasil, e-commerce e app da marca, nas versões Android e iOS. O shampoo custa R$ 41,90 e o condicionador R$ 46,90. A base desenvolvida especialmente para os produtos sai por R$ 49,90.

Reciclagem de embalagens e compromissos

Ainda dentro da agenda sustentável, o Boti Recicla, projeto que transforma as embalagens vazias e as reutiliza em outros setores do Boticário e em iniciativas espalhadas por todo o Brasil, é o maior programa de reciclagem no segmento de beleza. Com pontos de coleta em todas as lojas físicas, aceita também embalagens vazias de outras marcas de cosméticos. Há, ainda, o movimento de refis para as marcas de cuidados pessoais do Boticário, e o recém-lançado refil de Arbo Forest, fragrância que pertence à categoria perfumaria masculina, e reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente.

reciclagem embalagens Boticário
Foto: Divulgação | Boticário

O Boticário, há mais de 20 anos, não realiza testes em animais, optando por métodos alternativos, como é o caso da Pele 3D, além de assumir um compromisso com a sociedade. Desde setembro de 2021, todos os lançamentos são veganos, ou seja, não contam com insumos de origem animal. Make B e Intense, por exemplo, foram e são as primeiras marcas do Boticário 100% veganas e, hoje, contam com as marcas Cuide-se Bem, Botik, Match, entre outras.