- Publicidade -

Botícário lança lápis de maquiagem com tampa de papel

Solução mais sustentável para a indústria de cosméticos é fruto de parceria com Faber-Castell Cosmetics e Suzano

lápis maquiagem tampa papel
Foto: Divulgação

O lápis de maquiagem livre de plástico lançado pelo Grupo Boticário é uma novidade que envolveu uma parceria entre o grupo de produtos de beleza com a Faber-Castell Cosmetics, divisão da multinacional de EcoLápis focada em terceirização de maquiagem para abastecer grandes marcas; e com a Suzano, empresa que  fabrica de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.

- Publicidade -

A inovação nasceu com o objetivo de trazer mais sustentabilidade para a indústria de cosméticos. As tampas dos lápis de maquiagem da Faber-Castell Cosmetics serão produzidas com o papel Loop+, material biodegradável 100% brasileiro desenvolvido pela Suzano, substituição ao plástico que era utilizado até então, contribuindo para a economia local e reduzindo a pegada de carbono associada ao transporte de importações.

O primeiro cliente a lançar essa solução é o Grupo Boticário com o delineador de olhos da linha Intense já lançada no mercado. “O lançamento do lápis com tampa de papel é um importante passo da companhia, integrando sua agenda ESG para promover a sustentabilidade por todo o seu ecossistema de beleza, que envolve clientes, colaboradores, parceiros, revendedores e franqueados”, conta Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.​​​​​​

lápis de maquiagem sem plástico
Foto: Divulgação

Os lápis de maquiagem são produzidos com madeira de reflorestamento certificada pela FSC, cultivados em uma área equivalente a 11 mil campos de futebol no parque florestal de sua unidade em Prata, em Minas Gerais, onde planta anualmente mais de 300 mil mudas de árvores.

“A Faber-Castell está sempre preocupada em oferecer inovações alinhadas com seu propósito e disponibilizar produtos cada vez mais sustentáveis e inovadores, mas sem abrir mão da qualidade que sempre foi o nosso grande diferencial de mercado”, destaca a diretora da área de Cosméticos da Faber-Castell, Ivonne Ascher.

- Publicidade -

Em parceria com a Suzano, a Faber-Castell estudou toda a jornada de compra do cliente até o descarte, desenvolvendo soluções sustentáveis para substituir o plástico. “São soluções como essas que nos ajudam a trazer cada vez mais consciência ambiental para a sociedade, mostrando que é possível desenvolver alternativas mais sustentáveis para os mais diferentes produtos e indústrias”, afirma Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagens da Suzano.