A cantora pop Beyoncé se tornou alvo de críticas ambientalistas após encomendar um tênis feito com peles de animais. O modelo ainda não está oficialmente lançado, mas já se sabe que é feito com pele de cinco animais diferentes: arraia, anaconda, avestruz, crocodilo e bezerro.

Conforme noticiado pelo jornal britânico, Daily Mail, diversos grupos de defesa aos animais se manifestaram. Um porta voz do PETA se lembrou que os calçados terão um preço caro e isso não está relacionado ao valor de mercado e sim às crueldades aplicadas aos animais que, segundo ele, são “espancados e esfolados vivos ou cruelmente mortos”.

A designer responsável pela criação é Isabel Marant, que caracteriza o tênis no modelo Sneaker, como um sapato híbrido, feito com peles da terra e mar. Além disso, os sapatos de Beyoncé serão decorados com detalhes em ouro.

Jay-Z, marido da celebridade pop, também já sofreu com duras críticas por ter feito um trabalho semelhante ao da esposa. Em 2012 ele desenhou uma coleção de tênis apelidada de “The Brooklyn Zoo 1”. Os calçados eram feitos com peles de elefante, avestruz, píton, jacaré, jiboia, lagarto, crocodilo e raias.

A notícia envolvendo o famoso casal da música internacional tem circulado por todo o mundo e até mesmo os fãs da dupla já consideram os gostos como um “mimo cruel”. Com informações do Daily Mail.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.