Alguns atores da série policial norte-americana “Law & Order: SVU” gravaram vídeos falando sobre sustentabilidade. Danny Pino e Kelli Giddish, que interpretam os detetives Nick Amaro e Amanda Rollins, estão entre os que participam da campanha.

Os vídeos integram uma ação da NBCUniversal, empresa de entretenimento e notícias que opera em diversos meios de comunicação. Junto às imagens, o grupo afirmou que está fazendo um compromisso com a sustentabilidade.

A rede já havia criado a iniciativa “Verde é universal” para apoiar, divulgar e lançar ações ecológicas. Entre as ações do canal podem ser destacadas: programação com conteúdo sobre as questões ambientais, economia de água, energia e reciclagem nas instalações feitas para a filmagem de filmes e programas internos para os funcionários que incentiva as práticas sustentáveis e premia alguns deles.

Há exemplos também de atores que, fora dos holofotes, buscam se dedicar a causas nobres. Mariska Hargitay, que interpreta detetive Olivia Benson, é um exemplo. Além de participar de eventos beneficentes, ela é a cofundadora da organização “Joyful Heart Foundation”, que fornece apoio a mulheres que foram agredidas sexualmente.

Todos os vídeos estão disponíveis aqui. Veja abaixo Danny Pino e Kelli Giddish falando sobre a importância da reciclagem e a reutilização de materiais, como papéis e garrafas plásticas:

Com informações do Universal Channel.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.