- Publicidade -

Unimed troca lacres de alumínio por cadeira de rodas

A ação social doou 48 cadeiras para instituições de todo o país.

A operadora de plano de saúde Unimed recolheu mais de 15 milhões de lacres de latinhas de alumínio, possibilitando a compra de 48 cadeiras de rodas, que foram doadas para instituições e pessoas físicas. A iniciativa é da campanha “Eu Ajudo na Lata”.

- Publicidade -

As Unimeds que participaram da ação arrecadaram os lacres para que fossem vendidos e posteriormente revertidos para a compra de itens necessários para promover a acessibilidade de pessoas com deficiência.


Foto: Divulgação Unimed Norte Fluminense

“Cada Unimed costuma promover ações sociais nas comunidades onde atua. Este é um dos princípios cooperativistas que seguimos. E a acessibilidade é uma das nossas prioridades”, afirma Edevard José de Araujo, diretor de marketing e desenvolvimento da Unimed do Brasil. Ele explica que as cooperativas também estimulam o paradesporto – por meio de apoio a 310 atletas paraolímpicos -, além de investimentos em escolas de esportes paraolímpicos.

A comercialização dos lacres levanta alguns questionamentos, considerando que a venda da lata inteira poderia trazer um maior retorno financeiro. Contudo, os organizadores da campanha justificam que o manuseio e a armazenagem das latinhas inteiras não são ideais para ambientes fechados, por questões de limpeza e por ocupar muito espaço, e a coleta das latas prejudicaria a atividade de coletores de materiais recicláveis. Desta forma, arrecadando somente os lacres, a campanha não interfere no trabalho destes profissionais.

- Publicidade -

Na primeira edição da campanha, em 2013, foram doadas 37 cadeiras. Para mais informações, acesse o site da campanha.


Foto: Divulgação Unimed São Roque

- Publicidade -