Distrito londrino multa quem cospe ou urina em locais públicos

O distrito de Walthan Forest, na região nordeste de Londres, anunciou uma legislação que multará os cidadãos que forem pegos cuspindo ou urinando nas ruas. A medida tem como intuito conscientizar a população e proteger a paisagem da cidade.

De acordo com as autoridades locais, conforme noticiado no site London Evening Standard, as pessoas que forem pegas em flagrante pelos agentes civis serão multadas em 80 libras, o equivalente a R$ 243.

Outro distrito londrino, Enfield, tem proposta parecida, mas ainda aguarda a autorização do governo para que a medida seja efetivamente aplicada. Em Waltham Forest a proibição foi facilmente liberada, pois a urina e a saliva foram classificadas como resíduos.

Em declaração à publicação britânica, o vice-líder do Conselho local, Clyde Loakes, explicou que esses comportamentos são considerados “antissociais”, mas, ainda assim, parte dos moradores continua achando que as práticas são aceitáveis. Ele comparou a medida à mudança de comportamento dos ingleses em relação ao descarte de bitucas de cigarro e à coleta das fezes de cachorros. “Nós precisamos fazer com que o ato de cuspir e urinar na rua se tornem tabus”.

“Eu não acredito que a maior parte das pessoas precisa que alguém as diga que é totalmente repugnante e inadequado manter essas práticas em locais públicos. Mas, claramente, existem alguns que necessitam de uma forma de sanção para torná-los norma no comportamento de toda a comunidade”, finalizou o Loakes. Com informações do London Evening Standard.

Redação CiclovVivo